sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Snowing time

Sexta feira. Alvorada às 05h30. Graus negativos e chuva de gelo. Uma espécie de neve mas esqueçam aquela neve branca e fofinha do natal... Mais próximo de chuva gelada do que de neve propriamente. A ajudar à festa muito vento. Tudo junto resulta numa paralisação facial intensa. Passada meia hora recebemos uma chamada do fiscal a mandar toda a gente para casa. Não havia realmente condições para trabalhar em lado nenhum, quanto mais em cima de um tabuleiro gelado e escorregadio a 10 ou 15 metros de altura. Confesso que me soube a mel... a semana tem sido dura sempre a acordar entre as 5h30 e as 6h e precisava de recarregar baterias... para o fim de semana! E para a semana também claro...
Fui para casa tomar um pequeno almoço à lorde e aproveitar o meu novo estúdio. Torradinhas com manteiga e doce, café com leite, sumo de laranja natural e finalmente uma banana. A neve lá fora, que de manhã parecia inimiga, transfigurou-se e nessa altura senti-a amiga e reconfortante. Aproveito para dar uma geral na casa, tomar um banho quente e prolongado, fazer a barba com toda a calma do mundo ao som de um reagge matinal. Faço a mala. Vou almoçar ao shopping e aproveito para fazer umas compras (mãe, perdi metade dos meus boxers e meias =) eheh).
Agora deliciem-se com este episódio: Saio do shopping, apanho um táxi, "gare de autobuz pentru Bucuresti, da? Multumesc!" o homem percebe e começa a dirigir-se para os autocarros. Lá fomos a 10 à hora, nevavam gatos e cães (like in english) e os carros derrapavam em todo o lado. Chego e vou comprar o bilhete. Em comparação com a o que tinha visto na net, saiu mais barato, saía mais de meia hora mais tarde e em vez de demorar 3h30, demorava 4h! Normal na Roménia, pensei eu. Vou comprar uma água e uma bucha para o caminho. Compro uma raspadinha (que ainda está por raspar), sento-me, levanto-me, ouço música, sento-me de novo. Levanto-me e vou ver onde era o sítio de onde saía a camioneta... "Plataforma 1" Tinha-me dito a mulher... começo a andar e a pensar... plataforma? estranho... e de repente vejo COMBOIOS!!! Começo a rir-me sozinho e percebo que estou numa estação de comboios e que tinha comprado um bilhete de comboio e não de camioneta! Ahahah. Entretanto entro dentro do comboio e percebo que talvez me tenha saído bem até, tem tomadas para ligar o pc de onde vos escrevo agora, é muito confortável, é mais seguro e é quentinho. Demora mais mas também é mais barato. Perfeito! A paisagem é deliciosa, baixo relevo, tudo branco!
Agora vou dormir um bocado, estou cansado desta semana e tenho uma longa noite pela frente em Bucareste ;)
Vou agora tentar a minha sorte com a raspadinha.

Até breve, multumesc!
(pormenor: multumesc tem uma cedilha no T e então lê-se multsumesc. Sempre a ensinar-vos coisas novas e interessantes, hein?)

3 comentários:

  1. Grande Jaime!

    Costumo ler o blog mas ainda não tinha comentado. Tenta escrever mais vezes, sobre qualquer coisa, é bom ler uma história dum amigo que está longe.

    Péssima escolha musical para se fazer a barba ou para outro momento qualquer.

    Suminho de laranja, és um bebé!!

    Multumesc para ti também

    ResponderExcluir
  2. Porque é que este etu episódio dos comboios me soa a familiar....pààà!!!

    Beijinhos,

    Ju

    ResponderExcluir
  3. Olá filho!

    Aproveito o espaço da Joana para comentar .....
    Como se podem perder boxers...i.i.i

    Mas gostei da descrição e do "engano"...como se diz às vezes "Há bens que veêm por mal..."

    Beijos
    Mãe

    ResponderExcluir