domingo, 26 de setembro de 2010

Manhã Fresca e Noite Quente

Esta manhã saí de casa e senti uma brisa de Outono que não sentia há mais de um ano. Aquele arrepio que senti fez-me recordar uma estação do ano inteira. Um segundo fez-me passar em revista 3 meses, e na minha cabeça despoletou-se uma engrenagem de ponderações. Tudo é efémero. Nada é eterno. Mas tenho saudades e nem sempre consigo ser positivo.

Saudades de viver esta estação do ano, mas também saudades de não a ter tido durante 1ano.
Saudades das folhas que caíam à porta de tua casa e me sujavam o carro. Saudades dos autocarros e das pessoas que conheci.
Saudades de te ver. Saudades da vida que levei.
Saudades do sorriso. Saudades das gargalhadas de grupo.

Por outro lado olho para o futuro que há-de vir e sinto-me tentado em passar uma casa e ver mais à frente. Uma batota consensual. Mas o destino é juiz e raramente consensual. Mas eu não acredito no destino. Mas também não me arrisco a enfrentá-lo. Gostava de acreditar e de lhe confidenciar pormenores que não me parecem justos. No entanto, consta que não recebe ninguém, nem aceita requerimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário